O Guerreiro de Dentro - Mensagem de Marte em Aquário

O Guerreiro de Dentro
Lutar por lutar já não nos cabe mais.
Lutar por causas externas aos nossos anseios essenciais já nos alienou demais.
Lutar por desapropriadas ideias e obsoletos ideais apenas mostra que sequer içamos velas e, portanto, e apesar das sequelas, ainda estamos ancorados, gritando no cais.
Lutar pelas propostas unilaterais de um partido, com premissas eleitorais, mostra apenas a sombra do nosso talento esquecido, do verbo reprimido, do dragão escondido no ventre de um povo destituído, sem eira nem beira, adormecido na esteira, que há muito esqueceu de, antes de tudo, Honrar e Orar aos ancestrais.
Participação sem partir, cooperação sem esperar, doação sem cobrar, retribuição sem ferir, eis o caminho a seguir, nos relacionamentos e em tudo o que está por vir.
A luta que nos trouxe até aqui, para sempre, será honrada. Luta na qual, por vezes, foi necessário lançar mão da espada, adentrar as matas do desconhecido, passando fome e abrindo picada.
Porém, a luta que se luta fora, a história nos mostra a toda hora, basta olhar e ver a nossa situação planetária agora, geralmente é uma luta por nada, por migalhas jogadas no pó da estrada, pelos ismos dos heróis, baseados em contos de fada.   
O Guerreiro, agora, mudou de rumo, perdeu a ilusão e encontrou o prumo, abriu mão da parte e ganhou o todo, entrou para o serviço e saiu do lodo, percebeu que o seu partido estava partido e, ele, do mesmo modo, estava perdido e, de si mesmo, esquecido. Parou na periferia e caminhou para o centro e, no silêncio profundo, teve a visão completa do mundo, e viu todo o sentido na luta de dentro.
Em frente à Fogueira, às margens do Rio, no centro da Terra, ouvindo o chamado do Vento, largou suas armas e algibeira, pleno de Gratidão pelo que viu, mudou seu plano de guerra, encontrou paz e alento e, nesse Sagrado Momento, do âmago que berra em seu centro, traçou um novo desafio:
Encontrar o Guerreiro de Dentro.      
Em marcha no "Caminho da Terra Semeada", com mãos operosas e pé na estrada.

Comentários

Postagens mais visitadas