Mensagem de Capricórnio

Tua Vocação, tua Cura


No leito do quarto dos fundos do passado, dorme, em sobressalto, o dragão do teu teste vocacional recalcado, que tira o teu sono, te mostra indícios de abandono e te impede de olhar para o alto.
Entre sonhos e devaneios, flores e floreios, promessas e pretensões, perdeste o rumo do teu destino e o tino das provocações, e teus anseios de menino ficaram no pó da estrada das provações.
Caminho sem volta que nunca te solta, esconde a tua joia, e não te larga tão cedo!
Preso às amarras do medo, refém das próprias desistências, enrijecido pelo cabresto das tuas resistências, perdido nos labirintos do teu próprio segredo.
Promessa esquecida, vocação escondida, tarefa varrida para debaixo do tapete da vida é lamento na certa, na hora incerta, mentira de perna curta por ser descoberta.
Em 2013, com Plutão e Saturno, surgirá da escuridão do teu lado noturno a voz do teu centro, num grito de alerta.
Então lembrarás a que vieste: para religar o teu chão à esfera celeste, para escrever tua história na tua cartilha borrão e, por tesouro algum, abrir mão do manto que te veste, a não ser quando voltares diante dos dois grandes olhos a quem propuseste a tua encarnação e a lealdade ao teu coração, como forma de cumprires a promessa de floresceres por tua Vocação.
Ah, que Graça chegar a esse instante bem-aventurado de abraçar a Vocação e sentir-se AoBenSoado!!!
Dançar no caminho sem volta, pelo privilégio da imaginação e, devagarzinho, soltar, por vontade adquirida e de forma segura, os laços apertados em teu coração, que, antes, limitavam teu espaço, detinham teu passo, reprimiam teu abraço e impediam a tua cura.
Pôr-se, então, em marcha, na corda bamba do coração, e herdar a saúde plena propiciada pelo Serviço, que dá ao Ser o Viço das trilhas da Vocação. 
Sem esperar algo em troca, reconhecimento ou retribuição, anda no rumo do teu critério, atravessa o absurdo e o despautério, leva tua Tarefa Terrestre a sério, e construirás o inabalável império para reinares no aconchego do teu Coração.




Comentários

Postagens mais visitadas