Mensagem do Sol em Escorpião

Águas Alquímicas

Na casa de Escorpião, o Sol esquenta o elemento água e o leva a altíssimas temperaturas, transformando as profundas e geladas Águas Escorpianas em Águas Vulcânicas.  As emoções, com a regência da Lua neste ano zodiacal, merecem nossa atenção permanente. Quando a água muda sua qualidade, sua temperatura ou seu curso, podemos prever maremotos, tempestades, catástrofes, enchentes e torrentes que vêm acordar as sonolentas dimensões do Ego que nos habita e nos debilita, que nos leva à fama e nos joga na lama, que nos preenche e nos esvazia, que nos ajuda a viver e nos mata, que eleva nossa estima e nos arruína. 
Se a Lua é capaz de mexer com as águas de fora, como não haveria de mexer com as águas de dentro?
Nossas emoções e nossas paixões têm governado nossas existências na Roda do Samsara. As águas alquímicas aquecidas pelo Sol em Escorpião nos convidam para o banho alquímico, para entrar no tenebroso Rio das M'águas que nos imobilizam nas correntes do medo e do segredo e, pelo privilégio das lágrimas e do diálogo, deixar que os rancores e dissabores que nos habitam os aposentos escuros da alma, sigam seu curso natural de chegar e ir embora na direção do fogo alquímico que transforma tudo em Nada e, do Nada, a Fênix surge para O Natal, o renascimento da Criança Crística, a inocência do vazio, a Graça do recomeço, pois é do Nada que o Ano Novo começa, é no Nada que tudo termina, e é do Nada que tudo acontece.
Depois do Banho Alquímico nas águas vulcânicas de Escorpião, o convite é para o mergulho nas Bo'águas da Grande Vida, onde você se joga e Nada, onde se celebra a dança da Fé e da Esperança, da Alegria do Novo Dia que está sendo generosamente preparado por Zeus, na casa de Sagitário, à espera do Papai Noel Astro Rei que se aproxima calorosamente, com um calor primaveril, para trazer o Presente de Natal, tão merecido após seu processo alquímico, que te tirou da M'água da Morte e te trouxe à Bo'água da Vida: o teu Poder Pessoal e teu Ser Autêntico.
Saúde e Plenitude!
Te vejo.

Comentários

Postagens mais visitadas