Mensagem do Sol em Sagitário

O Rei na Casa de Zeus


Entrar na Casa de Zeus requer muita atenção e cuidado, pois tudo o que se vê, a qualquer momento, pode ser modificado. O chão em que se pisa, sob pretexto algum, pode ser maculado. E talvez não haja chão que possa ser pisado.
Rei é o que se deve ser para adentrar o ambiente da justiça, onde tudo é abençoado , onde tudo é sagrado e, acima de qualquer suspeita, integralmente imaculado.
Atitude de Rei é o que se deve ter para encontrar a porta aberta no Reino das muitas moradas, dos olhos abertos, dos ouvidos no coração, das mãos operosas e das pernas cansadas.
Em marcha! Diria o Rei. Em Marcha os que tem fome de justiça, pois serão purificados da própria cobiça, usarão o verbo de forma sagrada e livrar-se-ão da dor e da preguiça.
Em marcha! Diz o Rei, ao adentrar a Morada Sagrada de Zeus. Em Marcha os deprimidos, os excluídos, os possuídos, os desvalidos, os preteridos, pois serão libertos da própria ganância que os mantém amordaçados e acorrentados na própria ignorância.
E nada é mais mordaz e limitador do que a ignorância de ser ignorante;
nada há de mais aterrorizador e destrutivo do que a demência de não perceber-se demente e compulsivo.
E não há loucura maior do que não olhar para o céu e honrar as estrelas antes de desempenhar qualquer papel, seja no ar ou no cimento, seja na festa ou no lamento, seja na alegria ou no sofrimento.
Essa é a Dor que nos habita, que nos aflige a alma e nos desanima: a dor de perder a noção de que tudo o que está "embaixo" é reflexo do que está "em cima".
O Rei se perdeu no labirinto do Samsara, a roda da existência que nunca para. E, enquanto o Rei Interior não for reencontrado e, pelo fogo do justo SerViço, reencantado, estaremos presos para sempre nas amarras do passado.
Sem rumo e sem sentido, carregando a dor do Rei ferido, vivendo de migalhas de passado, o Sol entra em Sagitário para dar a outra face, para mostrar o outro lado.
Em Marcha! dirá o Rei, já nos aposentos da Morada. Em marcha os que partilham Alento e Alegria, pois carregam nos olhos a bênção da Gratidão ao olhar da bem-amada, no sorriso, o consolo e o aconchego da Harmonia e, no abraço, o espaço sagrado da cura e da magia. 
Em marcha os que buscam refúgio na Verdade! Pois, pelo exercício da congruência e da responsabilidade,  no momento justo, libertar-se-ão das garras do medo e da ansiedade. 
Deles é o Reino. A porta está aberta. E a chave está em suas mãos.
Te vejo.

Comentários

Postagens mais visitadas