Mensagem do Dragão

A Dor e a Delícia
É do poder de enfrentar o sofrimento da provação que brota a serena coragem no teu coração; É da serena coragem de desfrutar o alento da celebração que nasce o poder da Reverência e da Gratidão. 
Nos recônditos da Caverna do Dragão, encontram-se, submersas nas águas passionais de Escorpião, a Dor e a Delícia de ser humano. 
O Sol, acompanhado de perto pelo Sólido Sábio Saturno, ilumina a Caverna do Dragão, expondo os teus sentidos e sentimentos, tuas águas e argumentos, teu lodo e teus lamentos, os quais dão vazão aos extremos da tua natureza bipolar que te desmoronam dos encantados cumes do Amor aos temíveis abismos do ódio e da dor, fecham-te os portais da Graça da Reverência e atiram-te ao insaciável touro dos labirintos da inveja e da demência, te arrastam das leves colinas da Alegria até os pesados pântanos da tristeza fria, te transportam dos refrigerados Oásis do Riso que abençoa aos escaldantes desertos da raiva que magoa, e transformam tuas Cristalinas Águas da Vida, que alimentam, nas torturantes m'águas da Morte que atormentam, em frações de um instante; no instante em que andas perdidamente distraído pelas tentações das encantadoras Sereias da diversão e da divergência, pelos insistentes Mosquitos da divisão e da incoerência, quando tudo o que queres, no fundo da tua essência, é a integridade da conversão e da convergência, e a plenitude da congregação e da congruência.
As águas de Escorpião, que parecem escuras por estarem na caverna, são as mesmas águas da Imensidão, sempre seguras por celebrarem a Vida Eterna.
Então, entrega ao Dragão da Devoção o teu corpo, a tua alma, o teu ser e a tua vida, para que possas, no Ventre da Gratidão, alcançar o teu porto, entrar na tua calma, reconquistar o teu poder, e curar a tua ferida.
Confia na escuridão da noite que faz mais claro o novo dia, traz mais vida à tua vida e realça o esplendor da joia  escondia.
Te abraço na Confiança.

Comentários

Postagens mais visitadas