Mensagem de Libra

Harmonia com Alegria

Harmonia, filha de Ares (o Guerreiro) e Afrodite (a Amante) e irmã de Fobos (Medo) e Deimos (Pânico), simboliza, juntamente com seus familiares, o Signo de Libra, movido pelas paixões e pela interdependência nos relacionamentos.
O Sol, solitário em Libra, veementemente nos convida a celebrar a Vida de modo primaveril e a integrar as características de Harmonia, para que possamos aprender a aprender a conviver com os nossos queridos irmãos Fobos e Deimos, os quais nos oferecem o treinamento necessário e adequado para vivermos em sociedade com Sabedoria e com a Graça da Harmonia.
Cuidar dos nossos desejos e de nossas intenções com atenção pode ser o princípio do fim do sentimento de solidão que nos assola e nos carrega para os abismos de Deimos, enchendo nossas vidas com Ares desérticos impregnados por Fobos.
Eis a Paralisia e a Estagnação, irmãs da Guerra que combatem por combater.
Eis o inimigo que surge de dentro (IN = dentro), o amigo que sai de dentro para encontrar seu Alter Ego (o Outro Eu), para encontrar, no outro, a oposição, para encontrar, no outro, a competição (ação de pedir com), a súplica por vida, pois não há vida se não acordamos. 
E se não acordamos para a Vida, não podemos concordar. E, se não concordamos, encontramos Discórdia, filha da Morte.
Harmonia vem ao nosso encontro para nos abraçar com a Graça da PazCiência e da Concórdia, oferecendo-nos a oportunidade de experimentarmos um novo sabor, sabor com cheiro de flor, seja onde for, para afastarmo-nos da Dor.
Eis a Vida e seus Movimentos, filhos do Amor que ama por amar.
Eis o amigo que surge do nada, o amigo (AD = diante e MIGO =  mim), alguém diante de mim surgido do nada para me trazer tudo, para encontrar, em mim, abrigo e aconchego, e buscar, comigo, os vales sagrados de Concórdia, que nos levarão para os montes mais altos da Harmonia, onde possamos conviver do cultivo das sementes da Alegria.
Vejo-me dentro de ti, inimigo.
Vejo-te diante de mim, amigo.

Comentários

Postagens mais visitadas