💜 Entre o Setembro Amarelo 💛 e o Outubro Rosa 💗 está o Dia das pessoas que nos trouxeram até aqui, que cuidaram para que chegássemos onde estamos, que lutaram contra epidemias e pandemias, em seus dias, para sobreviverem e nos manterem vivos

💖   Através de ti, Nair, minha mãe amada, e do meu pai que já fez sua passagem na travessia terrena, honro todos os ancestrais que construíram as cidades em que vivemos e o conforto que nelas e delas usufruímos e, nas quais, hoje, não soubemos construir Espaços para vocês, além de asilos onde boa parte de nossos idosos são mantidos em solidão.

🙏A pandemia denuncia que esquecemos nossas raízes e nossas fontes de vida e da vida, que estão indo embora sem despedida, sem o abraço que acolhe, sem o olhar sereno que abençoa, sem o sorriso leve que PerDoa, sem o toque das mãos suave que cuidam e que, um dia, foram fortes e firmes para nos segurar e conduzir ao melhor de nós mesmos.
Os espaços para os idosos, que hoje não oferecemos, serão os espaços que amanhã não teremos.
Se dependesse de mim, minha mãe, e todos os nossos ancestrais, hoje, estaria vivendo em uma casa, num belo jardim.

💚E, no que depende de mim, não tenho medido esforços, e vamos construir uma nova cidade, com espaços para tod@s, com segurança, beleza e dignidade.

🙌Por isso, #EuAbraçoErechim
Flor e Fruto


Comentários

Postagens mais visitadas