Mensagem do Sol em Gêmeos

Entre o desejo e a Alegria


Entre o desejo e a Alegria, há um vazio imenso que te deixa tenso, há o lampejo da liberdade, cujo ensejo está longe das veredas da verdade, há a fantasia com cara de realidade, e há o abismo profundo da travessia entre o efêmero e a eternidade.
Entre o desejo e Alegria, está você, está esse ser com medo de crescer, 
de mostrar-se inteiramente como É, nem mais nem menos, entre cenas e acenos, com receio de pisar no terreno da intimidade, preferindo viver na insônia e na ansiedade a entrar na Vida com graça e dignidade, coração aberto e Fé.
Entre o desejo e a Alegria, há o infinito mundo das possibilidades que cresce mais e mais quanto mais crescem as tuas necessidades, e a cada desejo, uma escolha que transforma teu mundo numa bolha, onde a prisão se apresenta quanto mais você a sustenta, tornando-se um joguete ao vento do eterno outono, como um perdido cão sem dono, seco como uma folha.
Quando as Aves Negras da depressão sobrevoam as planícies e os vales do teu coração, tapando o sol com a peneira da tua indistinção, deixando-te à sombra e à beira, sem luz ou clareira que iluminem as bordas da tua Inspiração, é chegada a hora de olhar o mapa, tirar a capa e rever a Bússola que indica o caminho ao tesouro da tua Vocação.
Entre o desejo e a Alegria, há toda uma Geografia, entre vales e montanhas, há a corda bamba da Harmonia, entre os males e as manhas, entre as cruzes e as espadas de cada ser em suas cruzadas, que se dispõem a atitudes muito estranhas.
Quando o Sol raiar em seu peito, a travessia assume um outro jeito, as aves negras se afastam, as sombras que te escondiam, agora, te manifestam em talentos que irradiam, numa atitude de autorrespeito, o melhor do teu melhor, pelas escolhas que te arrepiam e te livram do pior, dos rios de lágrimas e das ilhas da fantasia, que absorvem toda a tua energia, tirando-te a graça do momento, da plenitude e do alento, entre o desejo e a Alegria.
Te vejo.

Comentários

Postagens mais visitadas