Mensagem da Constelação de Touro

Devagar e Sempre


O Vagar é essa mania incontestável da Vida de ser amável e sofrida.
O Sempre é essa utopia inefável da Esperança de ser provável, de ser confiança.
No Vagar, encontro o espaço, o alento, o caminhante, nesse meu jeito intrigante de ser quem Eu sou;
No Sempre, encontro o compasso, o momento, o instante, num passo constante, nesse Meu Rumo pra onde vou.
De Vagar e sozinho, cantando pelo caminho, entre a flor e o espinho, eu vou, eu sou.
Para sempre e contigo, dançando pelo teu abrigo, entre o amor e o castigo, Eu Sou, Eu vou.
Na pressa de ter, esqueço de Ser, na pressa de ver, esqueço de Olhar,
na pressa de querer, esqueço de Amar,
na pressa de ficar grande, esqueço de Crescer.
No Vagar de Ser, me lembro de Ter,
no vagar do olhar, consigo Escutar,
na Presença do teu Amor, posso ser e abraçar,
na Grandeza de ser quem Eu Sou, posso Florescer.
Quando ter é a razão de ser, conquisto a praça e o preço, perco a Graça e o Apreço.
Quando Ser é a razão de Ter, danço na praça, não tenho preço, celebro a Graça de Apreciar sempre o Novo Começo.
Quando ter não tem limite, ganho muito, bom salário e muito apetite, além da artrite.
Quero tudo. e ganho mais. Pra isso, corro atrás.
Corro muito para ter tudo o que preciso, e o que preciso não tem fim, não tem sentido, mas nada importa, porque tudo é para mim.
Quando Ser não tem limite, já tenho tudo, além do bom salário, tenho palpite, escuto o convite:  
Sou maior que tudo isso e, por isso, vou na frente.
Devagar e sempre, tenho tudo o que preciso, e o que preciso é o Essencial, é o Sentido que está sempre à minha porta, porque o Essencial não tem fim.
Quando o Ter é maior do que o Ser, as grandes asas negras da depressão e da confusão começam a crescer, a sombra reclama seu lugar ao Sol e quer aparecer, faltam degraus na escada, e tudo fica com gosto de nada.
Quando o Ser acolhe o Ter, GAIA, as Grandes Asas Incandescentes da Alegria e da Celebração começam a Florescer, a sombra se transforma em Luz de Sol para esclarecer, os degraus viram Espada, o Nada fica com gosto de Tudo.
Então,
ao perceberes que a Vida é uma piada,
tu ralentas o passo,
o Palhaço te dá um abraço, 
e o Universo inteiro cai na Gargalhada!
Graças Grande Vida por toda essa Palhaçada!!
Na Bênção do meu Sorriso, entrego-me à tua Risada.
Estou aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas