Mensagem de Júpiter em Touro

O Líder que eu quero Ser


O líder que eu quero ser
é o líder que eu quero ter.
O líder que eu quero ser
sabe o que sabe e o que não sabe.
O líder que eu quero ser
tem olhos e ouvidos no coração,
tem os pés nos próprios pés e as mãos nas próprias mãos.
Com os olhos e os ouvidos no coração, posso ver o melhor no outro, posso escutar a música do coração do outro em seu silêncio, nas palavras que ele não diz, nas entrelinhas do seu olhar, nos intervalos abissais de seu pensar, e posso abençoá-lo (ao bem soá-lo) com a canção do meu coração.
Com os pés nos próprios pés, posso caminhar com o outro enquanto ele precisar sentir meus passos por perto.
Com as mãos nas próprias mãos, posso servir o outro no que ele não vê,
no que ele não percebe, no que ele não crê;
posso tocar o instrumento que vai embalar a canção do seu coração, ou posso usar a ferramenta do abraço que salva vidas quase perdidas, e ressuscita almas já esquecidas.
O líder que eu quero ser
 tem a firmeza de propósito e a precisão do olhar da águia na busca da presa,
na imensidão das montanhas, pois sabe que disso depende sua vida e a dos seus.
O líder que eu quero ser
tem a impecabilidade e a impessoalidade do Guerreiro Samurai, que, num instante, maneja sua espada com destreza para proteger seu Espaço Sagrado, e, no outro, usa suas mãos e seus pés com delicadeza para proteger uma flor que o sustenta, e pisar o chão que o alimenta, para cuidar da beleza que lhe traz leveza, e acariciar o chão que lhe farta a mesa.
O Líder que eu quero Ter

é o Líder que eu quero Ser.

Comentários

Postagens mais visitadas