A Pandemia de Sempre

O Biólogo Jared Dimond aponta, em seu livro Armas, Germes e Aço, Três aceleradores da história da humanidade: Armas, Germes e Aço, ou seja: as Guerras, as Epidemias e a Revolução Tecnológica.

Se concordamos com esse apontamento, consideramos que temos nos colocado na condição de vítimas eternas das circunstâncias e das situações criadas por nós mesmos, com o objetivo de, consciente ou inconscientemente, destruir os outros, o eterno inimigo oculto que ameaça a nossa segurança e que se torna maior e mais forte a cada ataque, sem levarmos em conta que esses outros somos nós mesmos. num mundo e numa vida, por natureza, completamente inseguros,

Em 2019, gastamos quase $2 trilhões de dólares em armas, no mundo; no Brasil, o desmatamento desmedido e a liberação do uso de agrotóxicos, já banidos em outros países, explodiu em 2019 e 2020, e a extração desordenada e predatória de minerais tem causado danos irreparáveis ao meio ambiente global, levando o planeta ao desequilíbrio constante e, consequentemente, causando prejuízos irreversíveis a nós que viemos, nesta existência, para experimentarmo-nos como Seres Humanos, de acordo com a biologia, a única espécie que teria acesso à Consciência. E tem, mas não a tem acessado.

Se acessássemos, não apenas a consciência, mas as ferramentas e potencias que nos habitam e nos habilitam a Ser Humano, teríamos detido o Vírus Covid-19 com 20 ou 30 dias de Pausa Global, o que nos possibilitaria Parar, Olhar e Escutar a Passagem do Trem da Vida, a fim de Reparar e Rever a Rota e o Rumo autodestrutivos da Pressa e da Pressão, num processo suicida de asfixia e confusão.

O convite da Pandemia e do Pandemônio é para que troquemos a Letalidade das Armas pela Viabilidade e Vitalidade das Ferramentas Tecnológicas, dentre elas, o Corpo, a Inteligência e a Consciência humanas, bem como a Rigidez do Aço, pela  Flexibilidade da Ação Mobilizadora e Motivadora, que vão nos ajudar a controlar os Germes, com Genialidade de Gente.

É no Canteiro da Serena e Consciente Atitude onde colheremos Saúde e Plenitude, ou não. 

A Serena e Voluntária Atitude é O Caminho para atravessarmos e nos curarmos da Pandemia de Sempre: A InConsciência que promove a Ignorância para sempre.

Em marcha.


Comentários

Postagens mais visitadas