Gestão: O Gesto do Coração

 Mensagem do Sol na Constelação de Áries

Grandes feitos geralmente, acontecem, não porque sabemos como fazer, mas porque queremos que aconteçam. (SadhGuru)

Querer, Saber, Ousar, Calar: os 4 Verbos da Gestão que, no princípio, são apenas verbos da subjetividade da Intenção, e que, pela Vontade do Líder Excelente, com Ouvidos no Coração, tornam-se "carne" e habitam entre nós, pela Objetividade da Realização.

Liderar é Gerir vontades, anseios, medos e crenças de corações e mentes, por vezes assustados e carentes, equivocados e incongruentes, por meio da Orientação.

Orientar é dar Sentido ao que se diz, ao que pensa, ao que se faz, ao que se sente, é integrar corpo, coração e mente, num Todo e Único Ser Congruente, e encaminhar, pôr as palavras, os sentimentos e as emoções para andar, pelos Caminhos da Escuta Aberta, pelas Veredas da Justa Medida, de uma vida InSegura e InCerta, cultivar Olhos de Ver e Ouvidos de Escutar.

Ser Líder é gerenciar  as circunstâncias e as situações externas conforme as instâncias e intenções internas, é dar sentido aos sentimentos e às emoções, aos humores e às intenções de dentro, é atravessar as ilusões e confusões de fora, e orientar as aflitas mentes e os arrítmicos corações, aqui, agora, a confiar nos Sinos do Centro.

Gerenciar é Inspirar pessoas a cultivarem, honrarem, confiarem e darem o Melhor do seu Melhor, em tudo e todos que tocarem, de Corpo, de Alma, de Cor, e a construírem o Canteiro da Serena Atitude, e lá, cultivarem Saúde e Plenitude para si mesos e para tudo e todos ao seu redor.

A Liderança tem suas bases, seus sentidos, seu olhar e seus ouvidos no Centro do Coração do Gestor. Essa é a Gestão do Sacro Ofício do SerViço da Comunhão, o Gesto Maduro do Coração que, sem negar os espinhos, orienta-se pelos Caminhos Seguros e Floridos do AMAR e do Amor.

De outra forma, a liderança que tem suas bases, seus sentidos, seu olhar e seus ouvidos na Mente de um Impostor, no autoritarismo, no egocentrismo e na mentira, exerce a gestão do sacrifício, do vício, do desserviço, da negação e da ira: o gesto imaturo da falta de autoridade, da ausência de verdade, da Pressa, da Pressão e do Pavor, que, ao negar a realidade, torna-se refém da iniquidade e desorienta-se pelos caminhos inseguros e sofridos da doença e da dor.

Portanto, governar é inspirar pessoas e orientá-las para Crescer no Altruísmo do Amor ou arrastar a nação inteira, sem eira nem beira, a padecer nos abismos do sofrimento e da dor.

Comentários

Postagens mais visitadas