Mensagem do Sol na Constelação de Libra

Entre a Educação e a Incongruência

Estamos Conscientes e em Marcha, rumo às Colinas AoBemSoadas do Melhor do nosso Melhor, quando vemos na Educação O Único Caminho que pode nos Libertar das Garras da Ignorância Mor.
Somos Incongruentes e Estagnados, arrastados ao Abismo Mal Interpretado do Pior do nosso Pior, quando lançamos mão da Violência e da Injustiça para Eliminar o diferente e alimentar a Serpente da cobiça, às custas do Filho e do Irmão Menor.
A arma que mata o teu Vizinho é a mesma que te Condena.
É a mesma que te faz mesquinho, te deixa sozinho, te tira do Sacrossanto Caminho, te deixa sem Calma, e mantém tua Alma Pequena.
A Educação que dá Vida ao teu Irmão é a mesma que alivia a tua Pena.
É a mesma que Alimenta tua Alma e teu Coração com a Sabedoria e a Compaixão que vão auxiliar o menos favorecido a Cumprir, também, sua Vocação.
Estamos aqui no Planeta Terra apenas para Aprender a Aprender.
Uma Escolha por Raiva te tira a Dignidade, elimina teu Argumento, aumenta teu Sofrimento, te faz menos que metade, te impede de Crescer.
A Escolha com Consciência, com Ouvidos no Coração e Olhos de Ver, enriquece tua Vivência, dignifica tua Terrena Experiência, ameniza o teu Sofrer.
Tudo e todos que condenas é a Projeção do teu Inimigo Maior Dentro que contamina o teu Centro, e que diuturnamente, no Turbilhão Passional do teu Inconsciente, te ComSome e te envenena com o Conta-Gotas Mortal da tua Mente que te Engana e te Mente.
Com uma Arma, tu podes Matar um Suposto Criminoso, ao passo que te tornas um Assassino, Suposto Dono da Verdade.
Com a Educação, podemos Desconstruir o Crime e a Criminalidade, oferecer a Outra Face para os que Semeiam Ódio, Preconceito e Crueldade.
Ama o teu Próximo como a Ti Mesmo, não Em Vez de ti mesmo.
Faz ao Outro somente o que queres que o Outro faça a Ti.
Lembra, por Amor a ti mesm@, que num momento tu és tu, e no momento seguinte tu és o Outro.
Acrescentar Dor à Dor ao que sofre é Alimentar o desamor e ampliar o dissabor, pensando apenas em encher o próprio Cofre.
Tudo é uma questão de ComTexto pra quem, com os próprios Pés, constrói o Próprio Caminho e, com as Próprias Mãos, escreve o Prórprio Texto, nas Páginas Eternas do Anímico Pergaminho.
Tudo o que Plantas hoje, por Vontade Tua, colherás amanhã, diante dos Dois Grandes Olhos do Deus da Verdade Nua e Crua.
Te vejo Corpo e Alma.
😥🙏😊 Entre a Lágrima e o Sorriso, minha Bênção ☯️

Comentários

  1. Seguimos em marcha Mauro José...Realmente nos ridicularizamos em termos que diuturnamente buscarmos fortalecer o bem, que uns chamam de mal, pois está acostumado com este, achando-se do bem...É ridículo termos de lutar por direito de comunicar, expressar..., para protegermos nossas crianças nossos idosos, é Ridículo termos momimentos para lutar por direitos básicos assegurados na nossa Lei Terrena Maior, copiada da Lei Divina...Mas, seguir é preciso, cada vez com mais coragem, pois a esperança é que os dispersos convirjam e repitam um junho de 2013, mas agora sem arredar pé até que todas as nossas garantias e conquistas sejam restabelecidas e cumpridas. Abraço forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia com Reverência e Alegria, amigo(a) blogueiro(a) _/\_
      Tive problemas em meu email na época enão recebi notificação do teu comentário.
      Muitas águas rolaram nesse um ano e a mensagem do Sol na Constelação de Libra, hoje, mantém-se atualíssima, com pessoa que julgam-se importantes fazendo papel de idiota.\
      Graças por teu comentário e por tua partilha.
      Minha Bênção num Sorriso :)

      Excluir

Postar um comentário

😊🙏 Bom dia com Reverência e Alegria!
BEM VIND@ AO BLOG CAFÉ E FOCO.
Graças por tua Leitura e tua Companhia!
INSCREVA-SE no Blog para:
- Receber Atualizações;
- Comentar e Partilhar as Postagens;
- Para que teu nome apareça na Lista de Seguidores;
- Para que teu nome apareça nos teus comentários nas Postagens.
E vamos conversar para ReConhecer a Arte de Aprender a Aprender a AMAR.
Te acolho com carinho.

Postagens mais visitadas