Mensagem da Lua

Câncer: Poder na Vulnerabilidade

 Regido pela Lua, o Canceriano é uma Alma Nua, movida pelos movimentos do inconsciente, sempre oscilante e impermanente, ora Crescente, num corpo ardente, ora Minguante, num corpo inconstante, ora Cheia, pela emoção que a permeia, ora Nova, escondida de qualquer raio de prova.
O aconchego do lar, não tem par, é o seu paraíso; e sua ancestralidade bem como sua inconfessa vulnerabilidade são a fonte das águas do seu juízo, sua referência, seu poder, num mundo marcado pelas cicatrizes da incongruência, que sonega  a vivência e o ser, maltrata o sensível, nega o invisível e confunde vida com existência e ter, amor com complacência e sofrer, subjugação com influência e poder. 
Quando o Sol, símbolo da identidade, o Rei que rege os Céus da nossa Realidade e de tudo o que está consciente, entra na Toca do Caranguejo,  ascende a fantasia e o desejo de ir além do mundo impermanente, de toda essa hipocrisia que se diz verdade, e aconchegar-se entre o abraço e o beijo, para fugir da tagarelice que invade sua mente e sair dessa correria diária, sem pagar a "taxa alfandegária" do compromisso e da responsabilidade inerente.
E é exatamente nessa fuga da Realidade, entre o abraço da Mãe e o colo do Pai, onde o Caranguejo, agora presa do próprio desejo, perde a Clareza e a Liberdade e,  por vezes, fica na casa materna, onde faz sua caverna e de onde jamais sai.
Empreendedorismo, no entanto, é a missão e o encanto desse Nativo da Água aquecida pelo Sol, numa casa Cardinal, a partir da força ancestral, a iniciativa do empreendimento transforma m'água em alento, elucida o pensamento e liberta a presa do próprio anzol.
Professor(a), Enfermeira, Cuidador(a) por excelência, quando pega na "vassoura" do Ato, põe o pé no próprio sapato, abre a "torneira" da consciência, clareia todo e qualquer fato, lava e amplia a visão, limpa e aceita a emoção, saboreia a Graça viva do dom da PazCiência.
Então, na Ciência da Paz, encontra o sentido e o alento em tudo o que faz.

Em marcha, empreendedor, nas Trilhas do SerViço que é puro Amor.        

Comentários

Postagens mais visitadas