Mensagem de Netuno

A Casa da Incerteza

A Casa da Incerteza é a Morada da  Rainha da Beleza,
divinamente construída, porém indevidamente possuída,
no Reino Encantado da Natureza,
entre os Mares e as Marés das Profundezas
e as Estrelas e Astros das Infinitas Grandezas.
Templo dedicado aos Seres de Grande Nobreza,
movidos pelo Silente Sino da Grande Mãe Natureza, onde cada atitude é Oração,
onde cada gesto é Meditação, onde cada olhar é sorriso, onde cada sorriso é Bênção,
onde os ouvidos têm coração!
Na casa da Incerteza, encontro conforto nas Plumas do melhor do meu melhor;
na Morada da Beleza, construo o meu Céu com as Pedras do meu pior;
no Reino Encantado da Natureza, desfruto os frutos do meu suor;
entre os Mares e as Marés das Profundezas,
canto a canção que me cabe por sabê-la de alma, de corpo e de cor,
danço a dança que me abre pra tudo o que o corpo sabe,
em tudo e todos ao meu redor;
entre as Estrelas e os Astros das Infinitas Grandezas, encontro-me sozinho,
entre a flor e o espinho, entre o pobre e a pobreza, o nobre e a nobreza,
recolho o barro no caminho, encharco-o do Amor e do Carinho
que fazem Grande o meu menor.
Ah, Solitude que me invade e preenche o Vaso vazio da minha Humanidade,
que me põe diante do Absurdo e da Graça, que me escancara olhos e ouvidos,
e me ensina o olhar e a escuta para a Silente Canoa da Vida que passa,
de vento ora em popa ora em proa, que desliza ora suave ora sangrenta,
- sorte do barco que aguenta!,
ora acolhe ora ameaça, ora atrai ora afugenta.
Na Oração de todo Santo Dia, Respeito e Respiro com Alegria,
reflito, repito, travo o bom combate e o bom conflito,
reverencio a Deusa Tristeza que me abate, recito o melhor que de mim sai,
rogo à Piedade da Grande Mãe e à Serenidade do Grade Pai.
Na Meditação de todo Sagrado Instante, levo meu sopro de vida adiante.
Calo.
Entro no silêncio solene do menino, esse ser inocente e pequenino.
Escuto...
Escuto...
Escuto o Silente Sino da Natureza,
encontro meu Tesouro de diamante e meu Manto de Nobreza.
Já não há combate, nem conflito, já não recito, tudo o que sinto é Beleza,
já não é mais a tristeza que me abate, e tudo vai ficando ainda mais bonito,
nesse Universo ora pequeno ora infinito.
O quarto que era escuro ganha clareza, o que era ingênuo, agora, está maduro,
recanto dos Seres de Grande Nobreza, lugar, de tanta beleza, esquisito e puro,
onde me sinto seguro, onde encontro a Liberdade da Incerteza.

Comentários

Postagens mais visitadas