Mensagem de Libra

O Melhor e o Pior em mim

O melhor em mim é o sorriso que alimenta a esperança;
O pior em ti é o olhar que nutre a desconfiança;
O melhor em ti é a lágrima que lava a minha alma, me acolhe e me acalma,
e abre espaço para o sorriso da minha eterna criança;
O pior em mim é o impulso inconsciente da raiva
que me cega para o melhor em ti.
O pior em ti é a omissão diante de fatos que perpetuam os mandatos
que nos mantêm sempre assim
e cujo barulho te ensurdece e te amortece para o melhor em mim.
O melhor em mim é o abraço de criança, num corpo que é pura dança,
celebrando, a cada novo encontro, a devoção à Eterna Aliança!
O melhor em ti é o teu corpo inteiro que me abraça,
num olhar que abençoa tudo e todos por onde passa!
Ah, que Graça viver assim!
Quando o melhor em ti olha para o melhor em mim!
Quando o melhor em mim canta por não conter-se em si
e, ao encantar-se, ao bem soa o melhor em ti!
Como é gratificante olhar para tudo o que vivi,
perceber todos os seres que encontrei,
todos os lugares por onde andei,
todos os olhares pelos quais cruzei e, num instante, rever tudo o que já vi,
saber o que é importante, entre a lágrima e o sorriso,
entrar no paraíso, pelos caminhos através de ti!
Caminhos da Lealdade, congruentes com a Verdade, 
que, a cada gesto de Gratidão, nos conduzem para mais próximo do Perdão
e, infalivelmente, pelos Vales Sagrados da Comunhão,
chegam aos Cumes Transcendentes da Liberdade,
através das Trilhas Imprecisas do Sábio Coração.
Gratidão que nos sustenta nos tormentos e tormentas;
Perdão que nos enobrece nos momentos em que a alma sofre,
num corpo que padece,
porque frequentemente esquece
que tem a chave da porta que dá acesso ao cofre;
o cofre do tesouro da simplicidade que vale ouro;
o ouro da Alquimia que transforma toda tristeza na mais Íntima Alegria.
Comunhão que abençoa a integridade em qualquer pessoa,
seu corpo, sua alma, sua mente, toda sua história, o que É, o que sente.
Gratidão, Perdão, Comunhão são os Sagrados Segredos do Coração
que pulsa por ti e por mim,
que acolhe o melhor e o pior em ti,
e dá sentido ao Compromisso do Sim.
Sorriso, Silêncio, Sabor são os Sagrados Segredos do Amor, simples assim!
O amor que vem de Ti,
que acolhe, recolhe e dá sentido ao Melhor e o Pior em mim.
Te vejo.

Comentários

Postagens mais visitadas