Mensagem de Virgem

Entre Você e Eu
Do quadro lá de casa
Entre você e eu, estamos nós; nós e nossos nós.
Eis o Passado, antes, segredo e sagrado, agora, contras e prós.
Entre você e eu, está o abismo que acaba nos deixando sós.
Eis o Futuro que não existe, agora, uma luz no escuro de Utopia e Esperança,
amanhã, uma vela sem chama num rosto triste, pela desarmonia da desconfiança.
Entre você e eu, está o Inferno, pedaços de Outono e de Inverno,
uma página em branco no caderno.
Eis a Existência que nos brinda com as lições da Impermanência.
Entre você e eu, está o Céu, por trás das brumas e do véu,
que acaba por transformar cada um de nós em Réu.
Eis o Desejo que, entre a lâmpada e o lampejo,
nos atrai, como insetos, sem votos, sem vetos,
para morrer no fogo do último beijo.
Entre você e eu, está a Imensidão,
nuances de Primavera e Verão,
que nos conduz, devagar a para sempre,
ao Altar Sagrado das Núpcias do Perdão.
Entre você e eu, está o Infinito, nem feio nem bonito,
apenas inefavelmente esquisito, sem nome, sem face, sem cor,
sem religião, sem raça, sem forma, em qualquer ocasião,
cheio de Graça, apesar da norma, ao nosso inteiro dispor,
com jeito de mestre, de fada, de criança encantada,
com o cheiro silvestre que chamamos Amor,
não acredita em nada, simplesmente É,
entre Você e Eu, tudo o que se quer,
aqui, agora, seja onde for.
Eis o Presente, antes,
passado, segredo e sagrado;
amanhã, futuro, imprevisível, inseguro;
hoje, Plenitude, Bem Aventurança, Gratidão e Confiança,
tudo o mais não importa para quem atravessou a porta do Castelo da Ilusão;
com as chamas do Medo e da Coragem, ilumina qualquer passagem
pelos caminhos do Coração.
Não acredita, por favor, para de causar ruídos entre os sussurros do Amor.
Para, Olha, Escuta, Respira tudo o que parece Dor,
atravessa o teu deserto, mantém-te desperto,
sem deixar murchar a tua Flor,
pois, Entre você e eu,
há um Oásis
que vai muito além
do que possas supor.
Entre você e eu,
está a Fonte da Água da Vida, que
limpa, purifica e cura qualquer ferida, 
e liberta-nos das garras da Dor. 
Eis o Oásis do Amor.

Comentários

Postagens mais visitadas