Mensagem da Constelação de Peixes

Eu Sou Maior do que eu

Eu Sou maior do que eu, pois Eu não sou eu, "sou alguém que caminha ao meu lado".
Eu Sou maior do que eu, pois, por vezes, a dor que eu sinto não é minha, porque tem vida própria e caminha, e não é meu esse fado.
Eu Sou maior do que eu, pois, todas as vezes, o amor que eu sinto não é meu, não é mais que um pedaço do Teu, é um bem emprestado.
Eu Sou maior do que eu, pois as estrelas que eu vejo no céu distante nascem dentro de mim, e me fazem caminho e caminhante desse Universo sem fim.
Eu Sou maior do que eu, pois o Sol que se põe no acaso do ocaso, nasce em meu peito pela manhã e fica comigo, sem pressa e sem atraso, me oferece castigo e clemência, e em seu silêncio profundo, sereno, maior do que o mundo, me pede um pouco mais de Calma e PazCiência.
Eu Sou maior do que eu, pois tudo o que aprendi veio de mim, de todas as minhas vidas, nessa história sem fim.
Eu Sou maior do que eu, pois o tanto que cresci veio de Ti, que me lê, que me escuta, que me olha e me abençoa, com teu sorriso, me acolhe e perdoa, de quem caminha comigo até aqui; veio do encontro com cada pessoa que se aninhou em meu abraço, em meu olhar, em me passo, de quem me cassoa e ri do meu compasso, e até da pessoa que eu nunca vi. Mas quando me ver, vai sorrir!!
Eu Sou maior do que eu, pois todo o tempo que eu tenho eu não tenho, não é meu; e toda a m'água que em mim persiste, assim como o tempo, não existe, toda a tristeza que vem e que vai, assim como a alegria vazia, sempre cai no posso profundo do meu inconsciente, para me proteger da torrente dos pensamentos, que tanto me atrai, e por vezes seguidas, vira e meche, me trai.
Eu Sou maior do que eu, pois o corpo que eu tenho não é meu, mas me cabe; é mero, mas belo instrumento daQuele que sabe o sabor do momento de levá-lo ao Sopro suave do Vento que o anima e o estima, pois assim é embaixo como é em cima, doando-lhe a Plenitude da Luz, do Sopro, do Alento e a Graça da Rima.
Eu Sou maior do que eu quando esqueço de mim, quando esqueço de Ti, quando esqueço do Todo e de Tudo, e me sinto nada, vagando no lodo, sem graça e mudo. Pois á desse Maior que Eu Sou, de onde vim e para onde vou, que me vem a lembrança de que
Eu Sou Maior do que sou, pois o lodo em que eu ando também não é meu, mas o aceito, com gratidão e respeito, porque sei que é do lodo que nasce a flor-de-lótus, a flor de lodo que representa o Todo, que também é o lodo de onde Tudo cresce, assim como é das cinzas do Fogo Sagrado, do qual a humanidade padece, que a Fênix se recria e rejuvenesce.
Eu Sou maior do que eu, pois tudo o que me cabe é meu, e também é Teu.
Te encontro em mim e em Tudo o que parece meu.
E, se Tudo o que é Teu também é meu,
Eu Sou maior do que eu!

Comentários

Postagens mais visitadas