Mensagem da Ceta no Céu da Semana

Entre o Patriota e o Idiota
Entre o Patriota e o Idiota
há um Mar de Inconsciência,
um Mundo de Inconsistência,
e uma infinidade de Incongruência,
como indica o Desenho da Imagem,
Falsas Informações (Fake News) e muita Lorota,
Morte, Guerra, Distorções, Acusações, Calúnias e um mar de chacota,
obscurantismo, ignorância, alienação, difamação e sabotagem.
O momento exige AutoReConhecimento e AutoEmpenho,
de modo a Resgatar o AutoRespeito e a Dignidade,
e ReTomar o Caminho do Amor Próprio e da Verdade,
a fim de que possas Desenhar o teu próprio Desenho.
Pegar o Lápis e o Papel que trouxeste do teu Céu,
retirar o véu, honrar a Toga que te Salva ou Afoga,
para Transformar o Injustiçado Réu em Rei
e o Falsificado Rei em Réu.
Desenhar, nas Páginas do Teu Caderno, um Outro Desenho,
com Novas Cores e um Novo DesEnLace,
um que Ofereça Outros Sabores, outros Odores e a Outra Face.
Deixo aqui alguns conceitos tirados da Wikipedia,

para que ReVejas os teus Preceitos e a tua Media:

Id (em alemão es, "ele, isso") designa na teoria psicanalítica uma das três estruturas do aparelho psíquico. O id seria a fonte da energia psíquica (libido). É formado pelas pulsões - instintosimpulsos orgânicos e desejos inconscientes. Funciona segundo o princípio do prazer (em alemão Lustprinzip), ou seja, busca o que produz prazer e evita o que é aversivo.
id não faz planos, não espera, busca uma solução imediata para as tensões, não aceita frustrações e não conhece inibição. Ele não tem contato com a realidade. Busca satisfação na fantasia e pode ter o mesmo efeito de uma ação concreta para atingir um objetivo. O id desconhece juízológicavaloresética ou moral. É exigente, impulsivo, cego, irracional, antissocial e egoísta.
Id é uma palavra latina com o significado de ele, isto.
De acordo com alguns autores, o id é inconsciente[1][2].


Patriotismo é o espírito de solidariedade entre pessoas que tenham interesses comuns, constituindo um Estado, e que, ao viver sob mesmas leis, as respeitem com ânimo maior que o ânimo que empregam na defesa de interesses privados e ambições particulares, sem avareza. Estas pessoas consideram que suas riquezas particulares e seu bem-estar também constituem um tesouro público, e, por outro lado, policiam para que o tesouro realmente público não se torne patrimônio de particulares. É um sentimento que, ao lado das leis, sustentam um Governo. Toda vez que tais pessoas deixam de cumprir as leis, elas enfraquecem o Estado.
No entanto há quem sugere que o verdadeiro patriotismo, ao traduzir-se no impulso para defender a pátria, pode e deve estar contra uma injusta opressão estatal[7] principalmente quando esteja a tomar medidas que põem em risco a independência nacional e a sua autodeterminação.
Há diferentes tipos de patriotismo, e diferentes pessoas que são patriotas, diferentes maneiras de mostrar como são devotos ao seu lugar de origem:
  • Cultura: cantores, compositores e poetas, que são famosos no mundo inteiro, espalham o encanto do país em que vivem. E não negam suas raízes;
  • Guerra: pessoas que se oferecem ou são rigorosamente selecionadas para defenderem seu país em uma guerra.
  • Desportos: há grande parte da população que tem orgulho de sua pátria quando ela está representada por atletas do seu país em competição.
O patriotismo é objeto de profundas críticas desde pelo menos o século XVIII, sobretudo pela manipulação desta e daqueles que a professam em nome de interesses e ideologias específicos. Sobre isso, é famosa a frase de Samuel Johnson de que "o patriotismo é o último refúgio do canalha".[8]

Comentários

Postagens mais visitadas