Educação para todas as Vidas: um Novo Olhar para a Vida, um Rumo Novo para a Educação




A educação para todas as vidas é, mais do que uma proposta educativa que revê conceitos, metodologias e ações pedagógicas, uma forma de vida que acolhe as quatro dimensões do ser humano: corpo ou soma, alma ou psique, consciência ou nous, Espírito/Ser ou Pneuma 
(Terra, Água, Fogo e Ar). 
Acolhe o ser humano em sua plenitude, em sua inteireza, e vê a profissão e o trabalho, tão priorizados pelo sistema educacional convencionado, como apenas uma folha, de muitas, da árvore do conhecimento; como apenas um ramo, de muitos, da árvore da vida, e convida você a lançar um novo olhar para vida, para, juntos, darmos um rumo novo para a Educação, de modo a converter tragédia em transformação, constrangimento em construção, consumo em comunhão, bem como rever a gestão de nosso Planeta o qual tem sido ComSumido por nossa ComSumação.
O bom humor e o amor, assim como a rima, que é por si só obra prima, são parceiros constantes na expressão do meu sabor e meu gesto. É meu bem querer, segredo e sagrado, junto ao meu carinho e sereno cuidado, que eles também comunguem tua Presença nesse Encontro de Magia, e minha Alegria, ao partilhar meu manifesto.Este é um convite para leias, também, o Livro Educação para todas as Vidas, e para que construamos, juntos, a Educação que nos conduz à Terra Prometida, e, consequente e inevitavelmente, a Gestão que nos conduz a uma Organização Planetária Bem Sucedida, bem como o Ser Humano que saiba aprender a aprender a honrar os ciclos da Vida.Te vejo por aí, na Magia do Instante que nos conduz ao Encontro, que nos faz Crescer, e à Confiança, que nos ajuda a Viver, e nos impulsiona a dar mais um Passo adiante.

Em marcha.

Comentários

Postagens mais visitadas