Diálogo Sol em Touro e Saturno em Escorpião

A Mina do Ouro


A Mina do Ouro está na Morada do Touro, a casa do Verdadeiro Tesouro.
O Sol ilumina teu Talento no Labirinto do Touro, onde escondes tua Riqueza e tua Beleza, premissas para teu sustento, fontes do infinito e sutil alento, que se fazem Vertedouro.
Tua Mina, recanto da tua Sina, encontra-se nos porões dessa morada, encoberta pelo pó antigo da tua estrada, guardada pelo Anjo Inimigo que orienta tua terrena jornada.
Inimigo (in-amigo): o Amigo Dentro, o guardião do Tesouro Real, trancado atrás das sete portas do teu centro, pelas sete chaves de dentro, mantidas no portal.
Tudo o que tenho é meu empenho, e não passa do que sou,
e tudo o que sou Eu Sou, e não passa do que dou.
As posses que te cabem, tuas entranhas sabem, são minhas também.
Apenas administras os bens que te são tão caros e que, por vezes, te fazem refém.
Toda a minha vida e todos os meus talentos, minhas ideias, ideais e argumentos, tudo o que tenho e sou, ninguém tira, ninguém rouba, ninguém copia, ninguém vira; o melhor do meu melhor sou eu que, de bom grado e voluntariamente, dou.
No âmago de tudo, bem no fundo e no fim, nada tenho, apenas sou, e trago este sou de onde eu vim, sou passageiro desse trem que, de estação em estação, carrega mais alguns itens na bagagem do coração que, ao quitar a passagem, com a cara e a coragem,
levo comigo por onde vou. 
Em cada estação, por incrível que parece, e antes que eu esqueça,
há sempre alguém esperando por mim! Sem contar que mal sei de onde eu vim!
Além disso, toda a vida que eu vivo, em toda sua plenitude e beleza, bem como sua maior riqueza, resume-se num punhado de noites e dias, ora sonhados, ora sofridos, ora gozados entre a tristeza e a alegria. E, num sobressalto de clareza, dou-me conta de que tudo não passa do vislumbre de um punhado de incertezas.
Então, lembro-me do maior e melhor Porém que a Grande Vida traz, leva e tem:

Não vivo por mim, nem sou de ninguém. Vivo por Ti e pelo outro que a mim vem, e quando Te encontro em mim, por mim, apesar de mim, simplesmente te abraço...
... E tudo bem. 

Comentários

Postagens mais visitadas