Mensagem de Câncer

Lar doce Lugar

O Sol, de volta para casa, sua casa no Sul, onde o céu é mais azul, passa alguns dias na Morada da Mãe, na casa de Câncer, em companhia da Energia Lunar, símbolo da Mãe e do Lar.
Início do Inverno, cheiro de fogão à lenha, cheiro de bolo, cheiro de mãe e de pai, cheiro de casa, cheiro de lar, tempo de ficar, de relembrar o botão e a senha, de buscar um pouco de consolo, observar o final de um ciclo na folha que cai, aconchegar o corpo no calor da brasa, resgatar a Graça de Amar, no colo da Mãe, no abraço do Pai. Aconchego de Lar, momento sem par, a entrega ao sabor e ao saber da cozinha, onde Amar é essencial, o Amor Primordial, onde Estia é a Rainha, mas não reina sozinha.
Deméter traz o fruto colhido da Terra, a Grande Mãe que nos Alimenta e a tudo Tolera, Prometeu traz o Fogo doado pelo Sol, o Pai que nos Orienta e sempre nos traz a Prima Vera, Hermes traz a Lenha despida da Floresta, a Irmã que nos Sustenta, observa e espera, Estia ilumina e aquece a Casa, a deusa do Lar que mantém a eterna brasa, enquanto prepara a Festa, e Tu vais ascender o Fogo da Vela e cuidar da própria Panela que é tudo o que te resta.
Momento de Reconciliação, de Reparação, de Revisão, para voltar às fontes ancestrais da Água Viva da Vocação, pois, sem ela, tudo é divisão, separação, segregação, diabolização.
Os Filhos do Sol e da Lua, movidos pelo ciclo evolutivo do ser, saem para a Rua, coração aberto e alma nua, pois sentem e percebem a proximidade do Abismo e a vontade de Crescer. E esse é o Grande Motivo! Cansados de proselitismo, enfrentam o Dragão do consumismo, que está devorando todo seu Poder Criativo.
Sem Criatividade, somos meras criaturas, amargando a distância da Verdade, arrastados pelos fantasmas das conjecturas.
A Criatividade é a nossa dádiva ao Criador, é o melhor do que temos de melhor, é a chama da Vela da nossa Vocação, é o motivo por trás de cada decisão. Sem ela, nos desligamos do Pai Mãe Criador, sobrevivemos no torpor, escolhemos sempre o pior, nos arrastamos para a autodestruição.
ReLigar é a questão, o que seria o papel da ReLigião;
Reconciliar é a PreMissa, o que seria o papel da Justiça;
Emancipar é a Transformação, o que seria o papel da Educação;
Servir é o combustível do Amor, o que seria o papel do Líder, nosso Representante Governador;
AMAR é a condenação, o que seria, pela Graça da Vocação, o papel de cada um de nós, apesar de nós e nossos nós, na Marcha Serena do Coração.
Te vejo em Casa.

Comentários

Postagens mais visitadas