Mensagem das Estrelas

Horário de Verdade 2


O ritmo do tempo volta a marcar o compasso da dança do Astro Rei Sol, vigiando-lhe o passo, na travessia diária pelo nosso Céu de cada dia, de onde colhemos Alegria e revigoramos o corpo de energia.
Onde há tempo, há sofrimento, dizem os budistas, e onde há deturpação do tempo, há muito lamento, dizem os cientistas.
Não se compreende o que se pretende, pois o Verão já traz consigo o horário que lhe é próprio, o dia que se estende, a noite que se encurta, o calor que surta e entra pela noite, impedindo-nos o sono.
E, quem acorda cedo, acorda ainda de noite, perde a graça, perde o sonho, e, mal acordado, vai para o seu dia com a sensação de abandono.
Aqui no Sul, para onde o Sol se inclina no Verão, das 5 às 21, são cerca de 16 horas de confusão, pois não há quem aguente, durante a travessia do período quente, tanto tempo de claridade e tão pouco tempo de escuridão!
Estação maravilhosa, quando o Sol toma seu assento, mas que se torna desastrosa devido à incongruência e a falta de argumento.
Para economizar energia elétrica?!?... Não entendo essa métrica. É uma desculpa tétrica.
Aumentar o tempo de consumo nos bares, nos lares e em outros lugares?!?... Talvez seja uma suposição melhor, pois a qualidade de vida, aqui no sul e em todo o Brasil, anda de mal a pior.
A Andorinha que faz verão e come insetos sumiu, mas, distraídos e cansados, ninguém viu. E o número de casos de doenças transmitidas por insetos explodiu.
Governantes e legisladores, deixem o verão fluir naturalmente, escutem os terapeutas pesquisadores, sejam nossos cuidadores.
Para que tenhamos o tempo de frescor matinal necessário, para aliviar o dia quente, refrescar o corpo e a mente, não mexam no nosso horário.
Leia também "Horário de Verdade": 

Comentários

Postagens mais visitadas