Mensagem da Terra

Semente Criança


Na Casa do meu Pai,
há muitas Moradas
que ReVelam-se ao Zelador
das Silentes Madrugadas;
Na Casa da minha Mãe,
há muitos Caminhos
que abrem-se ao Buscador,

entre Flores e Espinhos;
No Mundo do meu Irmão, há muitos Conflitos
que confundem pela Ilusão e pelo Apego aos bens finitos;
No Mundo da minha Irmã, há Salões de Vaidade
que embelezam de forma vã e abafam os Sinos da Real Idade;

Nos Passos do meu Filho, há Sinais de Confusão, 

alimentada pelos pais e pares, dos seus Mundos de Alienação;
No Coração da minha Filha, há uma Dor Desconhecida,
herdada dos Ancestrais, adulterados pela Existência Dividida;
No Centro da minha Cidade não há Espaço para as Pessoas,
pois está tudo Ocupado pela Cultura onde quem menos corre voa;
No Seio da Minha Terra há uma Profunda Agonia,
provocada pelas Crenças, Tradições e Ideologias;

Mas no Ventre do Meu Chão há uma Semente Criança,

Gerada com Gratidão na Água Viva da Esperança,
pois na Casa do meu Pai há Muitas Moradas.

Comentários

Postagens mais visitadas