Mensagem do Ar

É preciso que eu suporte duas ou três lagartas
se eu quiser conhecer as borboletas.
(Saint-Exupéry)

Se eu quiser falar com Deus, [ ]
tenho que ficar a sós, [ ]
tenho que ter mãos vazias, sem cordas pra segurar... 
(Gilberto Gil)


Se eu quiser


Se eu quiser que a paz seja o tom no mundo preciso cultivar, pacientemente, a paz
dentro de mim.
Tenho que perceber o tom da minha voz que brota das minhas entranhas
se eu quiser conhecer a música
do meu coração.
Preciso escutar a música do meu coração
se eu quiser escutar a música das pessoas que julgo amar.
É essencial que eu pare, olhe, escute se eu quiser falar;
Se eu quiser amar e ser amado, é imprescindível que eu me coloque à disposição,
que eu esteja disponível.
Se eu quiser dignidade, devo preencher meus dias com o trabalho dignificante

da minha Vocação.
Se eu quiser viver uma vida de Graça, tenho que entrar na Graça da Vida.
Se eu quiser o melhor da Vida, devo dar o melhor do melhor em mim.
É preciso ser Simples se eu quiser Viver,
pois Viver é Simples Assim.

Comentários

Postagens mais visitadas