♄ Mensagem de Capricórnio

Aprender aprendendo


Nosso amiguinho Saturno já "pegou no teu pé" (ou no Joelho que é teu ponto forte)?
Ele está apenas pedindo para que você ande mais devagar.
Respira. O AR é teu elemento. E a Terra é a tua morada.
O Deus do Tempo nos pede velocidade total sem sair do lugar.
Agilidade sem pressa, habilidade sem promessa.
Isso é Meditação, Contemplação, Respiração, Concentração...
Repare que todas terminam (ou começam) com AÇÃO.
A verdadeira ação é fazer pelo não fazer.
Quando não se sabe o que fazer, o melhor a fazer é não fazer.
Nos momentos de mudança, Observação e Atenção são as Mestras.
E o que é o Ano Novo, se não uma intenção de mudança?
Eu chamaria o Ano Novo de uma necessidade de mudança. Pois mudança é a dança da muda; a muda (da planta) que precisa ser replantada para crescer. Se não for "replantada" para o seu devido lugar, ela permanece no mesmo lugar, ou fora do seu lugar, e míngua, atrofia, perde a Graça da dança por estar presa num "vaso".
Tudo o que está fora do seu lugar ou limitado a um espaço inadequado que não o seu, transforma-se em problema, cria problemas por inatividade, por imobilidade, e morre sem morrer.
Eu pedi Paciência, e a vida me deu uma casa para construir;
Eu pedi coragem e a vida me enviou conflitos e cansaço durante a construção;
Eu pedi descanso, e a vida me machucou as costas para eu parar e ficar na cama;
Eu pedi um corpo forte, e a vida me trouxe muitas pedras e terra para carregar (de balde escada acima).
A vida me deu tudo o que eu precisava, e eu peguei tudo isso e decidi me divertir e brincar. 
Então, comecei a desenvolver a PazCiência e a coragem.
Então, passei a cuidar e a respeitar o meu corpo, a não passar dos limites Saturninos.
Então, aprendi a parar, olhar e escutar. E assim, pude apreciar o trem passar.
Então, desenvolvi um corpo tão forte como nunca tivera antes.
Cuidado com o que você pede. Você vai conseguir.
Agora, a casa está linda, as transformações estão intensas, os conflitos estão se resolvendo, o corpo está se refazendo, e eu estou aprendendo a apreender, aprendendo.
Coração no teu caminho. e tudo o mais te será dado por acréscimo.
Bom Renascer!
A Criança que Renasce em ti, Renasce em mim...

... E Brinca.
Namaskar!

Comentários

Postagens mais visitadas