Mensagem de Plutão

"Para o amor toda forma de soma é ímpar."
Relacionamento (parte 1)

Ao ingressar em Escorpião, após o convite para olharmos e guardarmos melhor o encontro com o outro, em Libra, o Astro Rei, agora, nos convida, por intermédio de Plutão, à transformação, a irmos além da forma e da norma, além das aparências e conveniências, para alcançarmos o unguento do Relacionamento.
Relacionamento é não ter medo de cara feia, de rios de lágrimas, ou daquele horrível acesso de mau humor que, vez por outra, nos oferece a oportunidade de ver o Dragão de perto;
é ter coragem de permanecer com o outro mesmo quando ele, seja quem for, se torna assustador;
é escolher permanecer no amor apesar da dor;
é aprender a vencer os obstáculos, sem precisar mudar de caminho (ou de parceiro) o tempo todo.
Não fugir das dificuldades que os relacionamentos nos apresentam (nos dão de presente) é a grande sacada que nos oferece mais um degrau dessa longa escada, e que vai tornar mais leve a nossa jornada.
Trata-se, portanto, de fazer aliança com a luz do outro e relativizar sua sombra. E lembrar, lembrar e lembrar que o Sol, o Astro de Todas as Vidas, está sempre lá, ou aqui, apesar das nuvens e feridas.
Você se torna aquilo para o qual olha e, na mesma medida, transforma o outro naquilo que você vê, pois o olhar é estruturante e nos brinda com um novo cenário na magia de cada instante.
"Se você correr, o bicho pega; se você ficar, o bicho come. Mas se você juntar, o bicho some."

Sugestão de leitura: O  Profeta. (Khalil Gibran)

Comentários

Postagens mais visitadas