Free Will

Nossas Escolhas por aqui se chamam "Livre Arbítrio" (ver Mensagem de Gaya).
Livre Arbítrio (Free Will) significa Liberdade de Escolha ou Escolha da Liberdade?!?!
Ontem, após partilhar com você a Mensagem da Grande Mãe, abro uma revista - daquelas que nos são ofertadas do nada por alguém - e, sincronicamente, leio um artigo de Dulce Magalhães onde ela partilha exatamente sobre Liberdade e Escolha.  Nas suas palavras, "fazer escolhas significa tomar decisões, o que não está restrito apenas a eleger o que queremos, mas ser capaz de abrir mão de tudo o que não queremos".
Eis o que tem sido eternizado por nossa mente que mente, a qual nos tem conduzido ao sofrimento e à dor de não ser quem somos, de não ser quem viemos ser. Isso é o que chamamos Ignorância ou "Egonorância".
Nosso maior esquecimento é ter esquecido Quem Somos e os Talentos que viemos Partilhar. Nossa maior prisão é ter elegido, pela dualidade que limita e cerceia nosso SER, o que já não queremos mais: a dor do conforto, a angustia da posse, o sofrimento da ilusão, a negação da liberdade de simplesmente ser quem se é, o absurdo do consumo desmedido de tudo e todos, em detrimento a uma Vida de Graça na Graça da Vida.
A Liberdade está na Rendição, na Conversão, na Aceitação de que estamos, irremediavelmente, condenados a AMAR (Alimentação, Movimento, Atenção e Respiração).
Portanto, tudo o que nos cabe é Escolher como essa COMdenação será atravessada. Essa é a minha Responsabilidade (Habilidade de Resposta) perante a Vida e a Morte, diante do Outro e de Mim, diante do Amor e da Dor, diante do Divino e do Diabólico, diante do Absurdo e da Graça de Estar no mundo sem Ser desse mundo.
Eu Escolho a Graça da Liberdade Aquariana de assumir a Responsabilidade das minhas Escolhas.
E, como tenho dito, Liberdade rima com Responsabilidade que rima com Fidelidade e Disponibilidade.
Quando Escolho ser Fiél ao meu próprio florescimento, me torno Disponível ao Jardim da Vida.
Nesse sentido, quanto maior a Responsabilidade, maior a Liberdade e melhor se constroem as Escolhas.
Que a tua construção seja plena, onde habitará tua alma serena!!
Um abraço na PazCiência!

Comentários

Postagens mais visitadas