♃ Uma Oração

Oh,

Grande Espírito 

cuja voz eu ouço nos ventos

e cujo alento dá vida ao mundo todo.
Ouve-me!
Sou pequeno e fraco.
Necessito da Tua força e sabedoria.
Deixa-me andar em beleza
e faz meus olhos contemplarem sempre o vermelho
e púrpura do pôr-do-sol.
Faz com que minhas mãos respeitem as coisas que fizeste
e que meus ouvidos sejam sensíveis para ouvir a Tua voz.
Faz-me sábio
para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.
Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha.
Busco forças,
não para ser maior do que meu irmão,
mas para lutar contra meu maior inimigo:
eu mesmo.
Faz-me sempre pronto
para chegar a Ti
com mãos limpas
e olhar firme. Assim,
quando a vida se apagar,
como se apaga o pôr-do-sol,
possa meu espírito chegar a Ti
sem se envergonhar. (prece indígena)
Dá-me, Senhor, a alegria dos pássaros e das crianças para que eu possa brincar e dançar na gratuidade da vida e da tua presença!
O amor é a maior bênção;
A vida, o maior presente;
A educação, para todas as vidas;
A autogestão, o caminho.
do livro Educação para todas as Vidas
por MauroJoseSantin

Comentários

Postagens mais visitadas